Entregas de biodiesel batem recorde no 4B, mesmo sem correção de número de julho

Mesmo sem a correção dos dados do mês de julho – que seguem sem os volumes das 4 usinas da Cargill] – o Brasil voltou a bater recorde de entregas de biodiesel. Segundo a atualização mais recente das planilhas mantidas pela ANP, as usinas informaram que venderam pouco mais de 1,59 milhão de m³. Esse volume está quase 7% acima dos 1,49 milhão de m³ contabilizados no 3B deste ano.

Segundo a ANP, as usinas entregaram aproximadamente 835,8 mil m³ de biodiesel em agosto, equivalente a pouco mais de 51,3% dos 1,63 milhão de m³ que foram contratados pelos distribuidores. O montante de julho, no entanto, ficou nos mesmos 757,4 mil m³ informados pela agência reguladora no final do mês passado.

Isso apesar de a ANP já ter corrigido os números referentes à produção de biodiesel. A produção de julho foi elevada para 822 mil m³, 72,2 mil m³ acima do valor informado originalmente. Foram feitos acréscimos nos volumes reportados para os estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Tocantins – precisamente os estados onde a Cargill tem suas usinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *